UCS celebra a força da união

Completa 20 anos o objetivo bem-sucedido da UCS de reunir, organizar e profissionalizar mais os corretores de seguros, com o propósito de atender as necessidades de cada um
Carol Rodrigues

Augusto Esteves, presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS)

A União dos Corretores de Seguros (UCS), capitaneada por Augusto Esteves, celebrou seus 20 anos com parceiros e associados. “Não imaginamos que teríamos tanta relevância como hoje temos, porém sabíamos da importância e necessidade de ter uma UCS. O fundador Luiz Morales idealizou reunir, organizar e profissionalizar mais os corretores, com um propósito de atender as necessidades de cada um. Como toda profissão há momentos em que nos sentimos sozinhos e desamparados pela complexidade de informações técnicas do nosso ramo, sempre com foco em um mercado melhor para todos seguimos melhor atuando junto”, analisa Esteves.

“A UCS sempre trabalhou para entregar ao corretor uma melhor forma de vender os produtos, com conhecimento e qualidade, e nesses requisitos conseguimos que cada associado venha a aumentar as vendas e consolidar os corretores associados como profissionais melhores preparados para a entrega aos clientes”, acrescenta Esteves sobre uma das maiores conquistas dos últimos 20 anos.

Segundo ele, em todos esses anos, a UCS se envolveu nas questões sociais, tributárias e jurídicas. “Atuando em questões onde diretamente pela legislação poderíamos ser penalizados, usando a nossa maior força, a união, para nos defender”, explica.

Desde a fundação, a UCS tem como objetivo qualificar mais o corretor, propiciar a diversificação de sua carteira e auxiliar a contratar colaboradores, além de orientar na sucessão dentro da corretora, ajudar a fazer parceria com outros corretores, trazer conhecimentos sobre outros produtos, bem como outras seguradoras e prestadoras de serviços.

Universidade UCS

Esteves observa que o mercado está sempre com grandes mudanças e a UCS está sempre atenta a elas. “Seguiremos antenados, levando essas novidades aos nossos associados. Há mais de 15 anos temos o Boletim Informativo UCS, voltado para o segurado/cliente. Esse é um canal que criamos para o corretor fazer contato e manter conexão com o seu cliente, assim ele pode vender mais e melhor”, diz Esteves.

A novidade é a Universidade Corporativa UCS, que funcionará por meio de uma plataforma de cursos on-line, na qual os associados poderão ter acesso a cursos diversos, para realizar a qualquer hora e, especialmente, disponibilizar para seus colaboradores. “Estamos trabalhando para nos próximos meses lançar outros produtos para as redes sociais”, antecipa.

Fórum de discussões

“Em toda nossa história buscamos concentrar todo o conhecimento de nosso grupo de profissionais a favor dos associados, propiciando expertise no dia a dia. Assim, a qualquer movimento do mercado segurador, agimos rápido para que o corretor de seguros fique atento sobre as novidades ou alterações”, comenta o presidente da UCS.

O Trocando Ideias (TI) é encontro presencial, e consiste em levar associados os responsáveis pela mudança ou um produto novo que surge no mercado.

Já o Trocando Negócios (TN) são os encontros on-line, nos quais literalmente existe um maior debate e agilidade no dia a dia, com informações práticas. “Aqui o corretor já sai praticamente operando as informações na sua corretora. Os encontros são regulares e relacionados a todos os produtos, bem como formas de comercialização, gestão e inovação”.

Segundo Esteves, no Fórum de Debates, os grupos virtuais por e-mail e redes sociais, nos quais cada associado pode expor suas dúvidas, solicitações, queixas e soluções encontradas, além de grupos de WhatsApp para cada produto em que as dúvidas do dia a dia são sanadas.

“Entregamos muitos benefícios concretos aos corretores e, consequentemente, aos seus segurados e ao mercado de seguros. Hoje a maior dificuldade é mobilizar e conscientizar mais corretores para entenderem a importância de fazer parte desse movimento, tornando-os corretores mais qualificados, organizados, inseridos nas novas tecnologias, atualizados com novos produtos e com todas as mudanças do mercado”.

Conteúdo da edição de maio (264) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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