Um braço para as empresas terceirizarem serviços e focarem em vendas e capital

Com um time de profissionais do setor, a KRL Services oferece vários serviços prestados nos pilares Governança, Controladoria, Técnico e Operacional

Karin Fuchs

A KRL Services é um hub de serviços e soluções corporativas para seguradoras, empresas de previdência e capitalização, operadoras de saúde, varejo e serviços. Para o mercado de seguros, incluindo todos os players, o seu grande diferencial é o seu time. “Nós somos em dezenove partners, pelo menos cinco deles foram diretores estatutários em empresas de seguro e os demais ocuparam cargos de gestão. É um time muito experiente de profissionais que já estiveram em uma seguradora e conhecem muito bem esse mercado”, diz o sócio da consultoria, Carlos Borges.

Uma equipe que tem 25 anos de experiência no mercado de seguros, atuando em governança, operações, estratégias e inovações tecnológicas, além de ampla vivência na implementação de startups, due diligence e produtos. Por mais de 30 anos, Borges teve experiência como CFO, COO e diretor presidente no mercado de seguros. Junto aos seus pares, formou quatro pilares de atuação na KRL: Governança, Controladoria, Técnico e Operacional.

De forma customizada, o foco da consultoria é oferecer serviços para que seus clientes foquem no seu principal negócio: vendas e retorno capital do investido, transferindo para ela as demandas que envolvem os quatro pilares citados.

Para exemplificar, Borges cita a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nos pilares Governança e no Operacional, desde produtos e a parte atuarial até a contábil e financeira. “Também temos um braço jurídico societário especializado que nos fortalece na aprovação de atos societários e elaboração de plano de negócio e de produtos, inclusive, assessoramos às seguradoras nos processos junto à Susep”, acrescenta.

Na prática, a KRL Services assume toda a responsabilidade da operação, diferente do modelo de outsourcing. “Apesar de ela ser uma empresa nova no mercado, com cerca de cinco anos de atuação, tem como grande diferencial o conhecimento do mercado, muito alinhado à era digital”, afirma.

Para este ano, em linha com as novas exigências da Susep, a novidade é que a KRL Services terá uma empresa de auditoria interna. “Já fizemos esse trabalho para alguns clientes e vamos ampliá-lo”, destaca Borges.

ESTRUTURA

A estrutura da KRL é como se ela fosse uma seguradora, desenvolvendo produtos com tecnologia customizada para canais específicos de distribuição, potencializando a qualidade dos resultados, receita e performance dos clientes, propondo inovação como acelerador de soluções sob medida e gerando resultados mais eficazes com o conhecimento e a expertise do time.

“Procuramos otimizar muito o tempo do cliente”.

GANHOS

Borges lembra que, há alguns anos, quando uma seguradora iniciava uma operação no Brasil, principalmente se fosse americana, ela já nascia com três ou quatro diretores e cada um deles tinham no mínimo três ou quatro gerentes.

“A seguradora tinha que trabalhar no mínimo de três a quatro anos só para pagar essa estrutura administrativa que ela iniciava. Hoje, os investidores querem cuidar só do core business”.

Segundo ele, com a consultoria da KRL, a economia chega a ser de 70% a 80% para quem está no início da operação. Para quem já está atuando no mercado, os ganhos também são perceptíveis com contratação dos serviços da KRL. “Pelo nosso time ser muito especializado e treinado, usamos muita tecnologia e estamos muito alinhados com o digital para fazermos, por exemplo, um mapeamento do cliente. Toda administração dos serviços e relacionamento com nossos clientes é feita por meio de plataforma de tecnologia segura, e serviços em nuvem. É um modelo que dá muita agilidade”, conclui.

Pilares da KRL Services

Governança: LGPD, Gestão de Riscos, Compliance, Controles Internos, Proteção de Dados Pessoais e Plano de Continuidade de Negócios – PCN.

Controladoria: Contabilidade, Orçamento,

Contas a Pagar/Receber, Investimentos.

Técnico: Sandbox Regulatório, Produtos,

Termos e Condições Notas Técnicas.

Operacional: Sinistros, Emissão,

Atendimento ao Cliente, Ouvidoria,

Registros Oficiais e Processos.

Conteúdo da edição de janeiro/fevereiro (239) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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