Um laboratório de inovação permanente

De casa para fora e com expertise internacional, Liberty Seguros inova de acordo com os novos tempos

Karin Fuchs

Atenta aos novos tempos, a Liberty Seguros tem investido continuamente para que cada jornada encante o cliente e o corretor, sempre com um olhar para a inovação e o digital. “O intuito é levar uma oferta e abordagem adaptadas para cada cliente, em seus diferentes momentos de vida. Entendemos que flexibilidade e agilidade deveriam também estar disponíveis nos nossos produtos”, afirma a CEO da companhia, Patricia Chacon.

Entre as inovações mais recentes, ela destaca o Meu Momento de Vida, plataforma lançada em setembro de 2020, 100% digital, que foi cocriada com os corretores parceiros da companhia, e o Liberty Auto Controle. “A plataforma tem como objetivo facilitar a compra e venda do seguro de vida, tanto para clientes quanto para corretores, viabilizando o processo de contratação do produto de forma didática, ágil e personalizada. Nela, os clientes podem personalizar todos os valores de coberturas de acordo com sua necessidade”.

Solaria Labs

Todos os projetos de inovação da Liberty Seguros são construídos com metodologias de experimentação e piloto, e sempre envolve corretores e clientes ou potenciais clientes. “Assim, conseguimos testar as soluções e fazer melhorias de forma rápida, garantindo uma maior assertividade quando o produto é, de fato, lançado”, acrescenta.

Tanto para o Meu Momento de Vida, quanto para o Auto Controle, é utilizada a do Solaria Labs, laboratório de inovação da Liberty, trazido para o Brasil em 2019, responsável pelos maiores projetos de disrupção da companhia no mundo. “Para o Meu Momento de Vida, pesquisamos mais de 1000 consumidores e mais de 300 corretores e para o Auto Controle, mais de 500 consumidores foram pesquisados”.

Segundo ela, ter um laboratório de inovação que está presente em outros países, permite experimentar as soluções em outros mercados e trocar as experiências mais facilmente. Tanto que o Meu Momento de Vida foi lançado primeiro em Hong Kong e Singapura, e o Auto Controle teve lançamento inicial em algumas regiões dos Estados Unidos.

Entre o desenvolvimento dos projetos até eles serem postos em prática, justamente pela experimentação em outras regiões, no Brasil eles foram desenvolvidos e lançados de forma mais rápida no mercado. “Além disso, na Liberty já trabalhamos há muitos anos com uma área especializada em acelerar projetos e promover transformações que contribuam para o crescimento da companhia, utilizando ferramentas como lean e agile, além de a maioria dos projetos hoje serem desenvolvidos em formato de squads, envolvendo diversas áreas da companhia”, comenta.

Patricia diz que ambos os produtos, Meu Momento de Vida e o Auto Controle, lhes abrem possibilidade de oferecer opções para clientes que buscam por personalização ou que não se sentem atendidos por seguros tradicionais do mercado, o que contribui para o crescimento da companhia.

“Até o momento, contabilizamos mais de 300 mil acessos na plataforma do Meu Momento de Vida, e os corretores que utilizam a ferramenta já tiveram um aumento de 50% em suas vendas. Como o Auto Controle ainda está em fase de projeto piloto somente na região metropolitana de São Paulo, o que sabemos são dos feedbacks que recebemos dos corretores, até o momento, muito positivos”, conclui.

Conteúdo da edição de abril (230) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas