Uma nova fase da vida

Depois de 30 anos de uma carreira executiva, Fabio Leme prioriza a família, não abre mão dos seus hobbies e está envolvido em vários projetos

Karin Fuchs

Com uma agenda bem atribulada participando de várias iniciativas, Fabio Leme deixou uma carreira de 30 anos como executivo, sendo os últimos 11 anos na HDI Seguros cinco deles, no cargo de vice-presidente. “Decidi entrar em uma nova fase de minha vida e respeitar mais alguns princípios que eram importantes para mim. Como por exemplo, tenho dado uma atenção muito maior para a minha família com coisas do cotidiano, como levar e buscar a minha filha na escola e almoçar em casa com mais frequência”.

Leme é pai de três filhos, João Victor, de 31 anos, formado em Estatística, e Rodrigo, de 25 anos, formado em Cinema, ambos do seu primeiro casamento. Sophia, de 14 anos, é fruto do seu segundo casamento com Emanuela há 16 anos. “Sempre que podemos, nós vamos para Campos de Jordão (SP). O nosso refúgio é lá, na casa que reformamos no ano passado e que deixamos do jeito que queremos para ficar mais lá é cá. Um dos hobbies que tenho é o motociclismo, que pratico muito em Campos do Jordão”.

Beach tennis é outro hobbie de Leme, “jogo beach tennis pra caramba e também faço academia”. Há anos ele estuda mobilidade e, hoje, os meios elétricos são os seus preferidos. “Só ando de bicicleta elétrica e comprei uma scooter elétrica. Com ela, vou para todos os lugares e fico mal-humorado se tenho que ir de carro para algum lugar. Prefiro a liberdade de andar de camiseta, sapatênis ou tênis. Faço questão de me locomover só de veículos elétricos ou bicicleta e isso está sendo um barato”.

ATIVIDADES

Desde que saiu da HDI há cerca de um ano, Leme se tornou Strategic Advisor da Hannover RE na Ásia, “estou adorando e não vejo a hora de acabar a pandemia para ir para lá com mais frequência”. Ele também é sócio e advisor da Justos, uma insurtech de automóvel aprovada pelo sandbox; advisor e investidor da Turn2C, uma fintech de consórcios; conselheiro da Extramed, uma administradora de planos de saúde e mentor de startups dos mais diferentes segmentos.

“Do ponto de vista profissional, estou com 51 anos, sou sênior em alguns aspectos pela minha vivência, por todas as oportunidades que tive e pelas posições nas empresas maravilhosas pelas quais passei mas, ao mesmo tempo, sou muito novo para determinadas outras coisas. Tenho mesclado essa característica para justamente me envolver com projetos que eu me identifique. Nesse caso, com vários projetos”.

Nessa nova fase, Leme conta que ele tem deixado exercer a sua pluralidade de competências ou de curiosidades. “Na verdade, tenho deixado aflorar mais naturalmente essa minha curiosidade de entender vários mercados, clientes e continuar montando produtos para eles nessas organizações por onde passo. Tenho atuado no meu core, que é desenvolver produtos e canais”.

Em atividades que, por sua característica pessoal, ele tem como objetivo deixar um legado positivo. “Seja o de aumentar vendas, aumentar resultados, mas sempre atendendo aos clientes e usuários finais daquele produto. E os funcionários envolvidos nos negócios, têm que estar inspirados e motivados. Isso é uma forma diferente que descobri e que consegui exercer a minha liderança nessas organizações em que estou envolvido”.

Dos tempos de HDI, ele tem saudades das pessoas. “Não só as da HDI, mas dos corretores de seguros que conheci e fiz vários amigos, isso também faz falta, mas entrei numa fase em que quero priorizar a minha família. Já estou olhando os feriados de 2022 e escolhendo alguns para viajarmos e mostrar à minha esposa e à minha filha algum lugar que eu já tenha visitado, mas que elas ainda não conhecem. Estou resgatando isso também”, conclui.

Conteúdo da edição de dezembro (238) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas