Via de crescimento sustentável

SulAmérica aposta cada vez mais nas assessorias e nos corretores para ampliar capilaridade em todos os cantos de São Paulo

Sinergia e expansão são palavras que podem definir o momento da SulAmérica no mercado. Seja por conta das duas verticais – Saúde e Odonto, e Vida, Previdência e Investimentos – ou com as parceiras assessorias e os corretores de seguros.

O modelo atual na SulAmérica passa pela existência de duas estruturas de negócio e comerciais, sendo uma focada em saúde e odonto e outra, focada em vida, previdência e investimentos. “Apesar de duas estruturas, as sinergias entre times e ofertas são trabalhadas a todo momento”, comenta Heitor Augusto, diretor Comercial Saúde e Odonto da SulAmérica.

Heitor Augusto, diretor Comercial Saúde e Odonto da SulAmérica

Nessa linha segue a parceria com as assessorias, que ganhou um novo tom em 2024, historicamente muito apoiada por Beatriz Titton Garcia, gerente da Filial Assessorias, e mais recentemente pela head Comercial Varejo São Paulo da SulAmérica, Adriana Lins Pereira, e o próprio Heitor Augusto.

“As assessorias para a SulAmérica são consideradas uma via vital de crescimento sustentável e capilaridade na atuação comercial junto da nossa base de corretores, fortalecendo nossa atuação e estimulando a nossa base de corretores”, comenta Adriana.

Nesse sentido, o interior de São Paulo é uma via de grande crescimento da companhia, tanto pela rede de hospitais como pela relevância geográfica e comercial da região. “O lançamento do Direto Nacional em Campinas e região e todo nosso portfólio reforçam esse ponto”, destaca a head da companhia.

“Partindo do mercado atualmente assistido pela saúde privada, o interior de SP possui mais de 7,5 milhões de beneficiários, o que representa uma média de 15% do total de beneficiários ativos do Brasil. Esse índice já demostra a relevância da região para o setor”, acrescenta Augusto.

Hoje, a SulAmérica possui 85 assessorias em todo o Brasil, sendo 38 com atuação em São Paulo capital e interior. “Elas representam uma fatia importante do volume das vendas novas das duas regiões. O principal ponto para este canal é a necessidade de estimular a maior ativação da base de corretores – estimular corretores sem produção a produzirem – e estimular a recorrência de vendas daqueles que já produzem – ainda existe uma grande fatia de corretores eventuais”, ressalta o diretor.

Parceria longeva

A relação entre a SulAmérica e a Aconseg-SP antecede, inclusive, a existência da associação e já percorre mais de três décadas, conforme Augusto, envolvendo bastante proximidade com os dirigentes das assessorias e pautada sempre em muito respeito e confiança.

“Para a SulAmérica, o modelo de assessorias é algo em que acreditamos bastante e que fortalece nossa capilaridade junto aos corretores, sendo pilar fundamental para potencializar a nossa capacidade de alcance aos corretores, principalmente os recém- susepados, corretores menores e aqueles geograficamente distantes das principais regiões de presença física SulAmérica”, destaca o diretor.

Vida Flex

Adriana Lins Pereira, head Comercial Varejo São Paulo da SulAmérica

“Nosso portfólio de vida está em constante aprimoramento, com destaque recente para o lançamento do produto vida flex, produto flexível que permite personalização de acordo com as necessidades do cliente”, diz Adriana.

Lançado no início do ano, o produto Vida Flex apresenta mais de 15 coberturas a serem utilizadas em vida, além de uma série de benefícios como seguro viagem nacional, desconto em medicamentos, exames, consultas e médico na tela familiar. O produto conta ainda com flexibilidade de pagamento, contratação descomplicada e um processo 100% digital.

“A SulAmérica, preocupada em proteger famílias, busca a democratização do acesso ao seguro de vida e proteção financeira personalizada a seus clientes, garantindo desta forma que toda a família esteja coberta para as necessidades que surgem durante a vida”, ressalta a head.

Saúde e Odonto

Já no saúde, a SulAmérica segue focada na entrega constante de produtos e soluções que visam potencializar a qualidade de seus serviços e estimular o acesso à saúde.

“Como destaque, no âmbito de produtos, pontuamos os lançamentos recentes do Direto Nacional no interior de SP (Campinas e região) e baixada Santista e o SulAmérica Profissões, produto focado na oferta do saúde com vida para médicos e dentistas. Também tivemos a inauguração de uma nova filial em BH e a inauguração recente do hospital memorial Star em Recife”, comenta Augusto.

Ele antecipa que Isso é parte de uma estratégia integrada e muitas novidades ainda ocorrerão durante o ano de 2024.

“Vale destacar também toda a revitalização do portfólio de Odonto que ocorreu ao longo do segundo semestre de 2023, com novidades que também estão por vir ao longo do segundo semestre deste ano, trazendo inovação na parte de produtos”, acrescenta o diretor.

Na parte de campanhas e incentivos ao corretor, ele enfatiza o relançamento do PRA Saúde e Odonto, programa focado em estimular a recorrência de vendas e o bom resultado das carteiras, direcionado a corretores de rede e assessorados, como também o relançamento do PRA Supercampeões. “Como novidade mais recente, em julho, faremos o relançamento da campanha base para nossos corretores de rede e assessorados, batizada de ‘Turbina Corretor’, que remunera o corretor por cada nova proposta vendida”, antecipa Adriana.

O diretor aproveita para validar a atuação dos corretores no saúde. “Seguindo a essência da SulAmérica, nesses quase 130 anos, o corretor de seguros segue sendo pilar fundamental da nossa força de distribuição. Vale destacar que o papel do corretor é fundamental para a sustentabilidade do setor, desde a captação de novos clientes como também na gestão de fraudes”.

Inovação

Após o sucesso do SulAmérica Médicos, neste ano, a companhia lançou o SulAmérica Dentistas, que oferece uma combinação inovadora de plano de saúde hospitalar com obstetrícia e seguro de vida, proporcionando tranquilidade e segurança financeira aos profissionais da odontologia.

O produto integra o guarda-chuva SulAmérica Profissões, projetado para permitir a inclusão de novos grupos profissionais, garantindo proteção completa e adaptada para cada profissão.

Conteúdo da edição de abril/maio/junho da Revista Aconseg-SP

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