Companhia oferece diferenciais competitivos como a nova cobertura premium

A Zurich Seguros tem como parte de sua estratégia o fortalecimento da parceria com os corretores, que desempenham um papel essencial para os resultados da companhia. A seguradora considera esse relacionamento primordial para o seu plano de expansão territorial no mercado brasileiro, juntamente com um amplo portfólio de produtos que possibilita ofertas adequadas às necessidades dos clientes.
Por isso, a companhia tem investido na construção de um relacionamento sólido, próximo e presente com esses profissionais, que traduzem as complexidades do setor e contribuem para que os consumidores tomem decisões mais direcionadas e objetivas.
“O corretor tem a vantagem de conhecer de perto os clientes, identificando suas preocupações e exigências específicas. Na Zurich, valorizamos o papel do corretor como consultor de riscos, essencial para que nossos produtos cheguem de forma assertiva aos clientes”, afirma Márcio Benevides, diretor de Distribuição da Zurich Seguros.
A companhia busca direcionar seus esforços no desenvolvimento de produtos que agreguem valor ao trabalho desses profissionais, tornando-os mais competitivos e melhorando suas ofertas no mercado. A empresa também aposta na capacitação contínua de seus parceiros para que proponham produtos que se destaquem.
“Em um cenário de crescente complexidade de riscos e mudanças socioeconômicas, queremos preparar os corretores para disporem de um portfólio completo de produtos, que englobe as diferentes necessidades dos consumidores ao longo de sua vida, mas também da sociedade e do planeta. Com soluções direcionadas, o corretor conquista mais confiança e fortalece sua relação com o segurado a longo prazo”, destaca Benevides.
Cobertura Premium: um diferencial competitivo
Um exemplo dessa estratégia é o seguro automóvel. Já dispondo de diferenciais como a facilidade de pagamento (em 12 vezes sem juros no cartão de crédito) e a compensação de carbono gratuita para os serviços de carro reserva e assistência 24h (em parceria com a Localiza&Co e a Tempo), a Zurich colocou no mercado, em parceria com a Maxpar, em agosto, uma nova e exclusiva cobertura de Pequenos Reparos Premium.
Desenvolvida a partir da escuta ativa do mercado, essa cobertura oferece proteção ampliada em um momento em que os preços de peças e mão de obra automotiva estão altos. Com um limite de até R$ 15 mil para a troca de para-choque e peças complementares, além de maior valor para mão de obra coberta, a Zurich proporciona maior tranquilidade diante de pequenas colisões, comuns no dia a dia.
“Esse diferencial não apenas protege o segurado, mas também serve como um valioso argumento de vendas para os corretores. Produtos como a cobertura premium são fundamentais para que os corretores se destaquem em um mercado competitivo, oferecendo soluções únicas e relevantes para seus clientes”, conclui Benevides.
Conteúdo da edição de setembro (268) da Revista Cobertura