Zurich Seguros busca fortalecer parceria com corretores

Companhia oferece diferenciais competitivos como a nova cobertura premium

Márcio Benevides, diretor de Distribuição da Zurich Seguros

A Zurich Seguros tem como parte de sua estratégia o fortalecimento da parceria com os corretores, que desempenham um papel essencial para os resultados da companhia. A seguradora considera esse relacionamento primordial para o seu plano de expansão territorial no mercado brasileiro, juntamente com um amplo portfólio de produtos que possibilita ofertas adequadas às necessidades dos clientes.

Por isso, a companhia tem investido na construção de um relacionamento sólido, próximo e presente com esses profissionais, que traduzem as complexidades do setor e contribuem para que os consumidores tomem decisões mais direcionadas e objetivas.

“O corretor tem a vantagem de conhecer de perto os clientes, identificando suas preocupações e exigências específicas. Na Zurich, valorizamos o papel do corretor como consultor de riscos, essencial para que nossos produtos cheguem de forma assertiva aos clientes”, afirma Márcio Benevides, diretor de Distribuição da Zurich Seguros.

A companhia busca direcionar seus esforços no desenvolvimento de produtos que agreguem valor ao trabalho desses profissionais, tornando-os mais competitivos e melhorando suas ofertas no mercado. A empresa também aposta na capacitação contínua de seus parceiros para que proponham produtos que se destaquem.

“Em um cenário de crescente complexidade de riscos e mudanças socioeconômicas, queremos preparar os corretores para disporem de um portfólio completo de produtos, que englobe as diferentes necessidades dos consumidores ao longo de sua vida, mas também da sociedade e do planeta. Com soluções direcionadas, o corretor conquista mais confiança e fortalece sua relação com o segurado a longo prazo”, destaca Benevides.

Cobertura Premium: um diferencial competitivo 

Um exemplo dessa estratégia é o seguro automóvel. Já dispondo de diferenciais como a facilidade de pagamento (em 12 vezes sem juros no cartão de crédito) e a compensação de carbono gratuita para os serviços de carro reserva e assistência 24h (em parceria com a Localiza&Co e a Tempo), a Zurich colocou no mercado, em parceria com a Maxpar, em agosto, uma nova e exclusiva cobertura de Pequenos Reparos Premium.

Desenvolvida a partir da escuta ativa do mercado, essa cobertura oferece proteção ampliada em um momento em que os preços de peças e mão de obra automotiva estão altos. Com um limite de até R$ 15 mil para a troca de para-choque e peças complementares, além de maior valor para mão de obra coberta, a Zurich proporciona maior tranquilidade diante de pequenas colisões, comuns no dia a dia.

“Esse diferencial não apenas protege o segurado, mas também serve como um valioso argumento de vendas para os corretores. Produtos como a cobertura premium são fundamentais para que os corretores se destaquem em um mercado competitivo, oferecendo soluções únicas e relevantes para seus clientes”, conclui Benevides.

Conteúdo da edição de setembro (268) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas